A principal liderança da facção que promoveu atentados no RN e seguia em liberdade no Rio de Janeiro chegou ao Estado na noite de quinta-feira (6). Luiz Andemberg Virgílio Ferreira, conhecido como “Berg Curinga”, foi preso na quarta-feira (5) após um trabalho integrado da Polícia Civil potiguar e a Polícia Civil do RJ.
De acordo com as investigações da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), “Berg Curinga” seria um dos responsáveis pelos ataques ocorridos no RN. Ainda segundo informações da Polícia, ele herdou o posto de liderança após a morte de José Wilson da Silva Filho, conhecido como “Argentino”, que no dia (15) de março trocou tiros com a Polícia Civil, em João Pessoal, na Paraíba.
Luiz Andemberg Virgílio Ferreira responde a seis processos criminais por homicídios, roubos e organização criminosa, além de mandados de prisão. “Berg Curinga” ficará à disposição da Justiça. A chegada do criminoso foi divulgada pelas redes sociais da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Ver esta publicação no Instagram
Além de “Berg Curinga”, também foi presa no Rio de Janeiro a traficante Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como Bibi Perigosa, na tarde de domingo (02). Ela estava na zona Oeste do Rio de Janeiro, quando saía de um shopping. A “Bibi Perigosa”potiguar é apontada pela polícia como a articuladora dos ataques que foram promovidos no Rio Grande do Norte a partir do dia 14 de março.
Após ser encaminhada ao sistema prisional, ela aguardará sua transferência ao seu estado de origem. Ela também é conhecida como “Andreza Patroa”. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) vinha monitorando a traficante havia uma semana. De acordo com as investigações, ela ficava escondida na Vila Kennedy. Hoje, quando deixou a favela de Bangu a caminho de Campo Grande, “Bibi Perigosa” foi interceptada pelos policiais civis em frente a um shopping. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias