A parede de uma barragem localizada na cidade de Jucurutu não suportou o intenso volume de águas advindas das chuvas desta semana, e rompeu na última quarta-feira (29), prejudicando as obras de construção de uma estrada ligando a cidade da região Seridó à Serra de João do Vale.
Parte da serra está isolada, moradores ilhados e animais foram perdidos arrastados pela força das águas de chuvas que ultrapassam 90 mm durante esta semana.
A estrada que estava sendo construída tem investimentos federais por intermédio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Esse fato chamou a atenção do Ministério Público Federal (MPF) que na tarde desta sexta-feira (31) ajuizou ação civil pública contra a Companhia para CLPT Construtora, empresa responsável pelas obras, pedindo que uma solução emergencial seja providenciada com o intuito de reparar o dano causado na estrada de acesso à Serra de João do Vale.
A ação também coloca no polo passivo o Município de Jucurutu e o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN), pedindo que eles promovam, nos quatro quilômetros terminais da estrada que liga o centro urbano de Jucurutu ao Distrito da Serra de João do Vale, todas as medidas necessárias, incluindo os serviços de pavimentação, e que garantam condições mínimas de segurança e trafegabilidade aos usuários do trecho rodoviário.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias