O ano letivo para os 57 mil estudantes das escolas públicas municipais em Natal foi adiado para o quarta-feira da semana que vem, dia 29. O retorno às aulas estava previsto para esta terça-feira (21). De acordo com a SME, “a decisão acima leva em consideração, como prioridade, a segurança de todos os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Natal e dos estudantes atendidos nas unidades de ensino.”
A Secretaria também alegou que levou em consideração as recomendações da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal de Natal. As matrículas para alunos novatos permanecem prorrogadas nas unidades de ensino. O processo para garantir uma vaga nas escolas começou quarta-feira passada (15).
A solicitação de matrícula dos estudantes novos para Educação Infantil (Berçário I ao Nível IV) e estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA) acontece por meio do Sistema de Matrícula Online.
Confira o comunicado sobre o adiamento do ano letivo na íntegra:
Considerando a atual realidade de insegurança em todo o Rio Grande do Norte e as recomendações da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal de Natal, a Secretaria Municipal de Educação decide pelo adiamento do início do ano letivo de 2023 em toda Rede Municipal de Ensino, marcado para começar nesta terça-feira (21) nas 146 unidades escolares.
Desta maneira, a nova data para o retorno dos mais de 57 mil estudantes é dia 29 de março (quarta-feira), a ser avaliada permanentemente e qualquer alteração será noticiada para toda população. Na oportunidade, informamos que as matrículas para os estudantes novatos permanecem prorrogadas nas unidades de ensino.
É importante ressaltar que a decisão acima leva em consideração, como prioridade, a segurança de todos os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Natal e dos estudantes atendidos nas unidades de ensino.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias