O ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou perfil pessoal nas redes sociais para criticar a distribuição das vacinas no Rio Grande do Norte. O ministro escreveu que o Rio Grande do Norte é o estado mais atrasado na entrega de imunizantes aos municípios potiguares.
“INFELIZMENTE, o nosso estado, o RN, está na “lanterninha” da distribuição das vacinas que o GOVERNO FEDERAL envia aos estados para que eles repassem aos municípios”, escreveu o ministro Fábio Faria.
INFELIZMENTE, o nosso estado, o RN, está na “lanterninha” da distribuição das vacinas que o GOVERNO FEDERAL envia aos estados para que eles repassem aos municípios.
É o vigésimo sétimo…
Isso porque o Gov. Federal já mandou 2 milhões de doses para o RN…
VERGONHA! pic.twitter.com/NO1pJKO0be
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 29, 2021
Na imagem divulgada pelo ministro, o Rio Grande do Norte teria distribuído apenas 56,6% das doses recebidas aos municípios potiguares. Os dados constam do painel de distribuição de vacinas do governo federal, com informações do dia 24 junho, que mostram a entrega de 2,02 milhões de doses, mas os repasses aos municípios somaram 1,14 milhão de doses. O que representa 56,6% de repasses.
Entretanto, a partir dos números do sistema RN + Vacina, os dados oficiais mostram que a distribuição já atingiu patamar de 89,18%. Ao todo, das 2,027 milhões de doses de imunizantes (Coronavac, Astrazeneca, Phizer e Janssen) recebidas pelo RN, um total de 1,8 milhão foram distribuídas aos municípios. Além disso, mais de 1,5 milhão de pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacina no RN.
Segundo a Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), há ainda 10,82% das vacinas recebidas que estão na reserva para a segunda dose (200 mil). A reserva foi feita pelas próprias prefeituras.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias