Senador usa outdoors para pressionar Governo do RN a aplicar emenda de R$ 12 milhões em hospital

As propagandas instaladas nas principais avenidas da cidade têm um tom forte, considerando como “assassinato” a não aplicação dos recursos pelo governo Fátima Bezerra (PT)

por: NOVO Notícias

Publicado 4 de março de 2023 às 10:20

Styvenson espalha outdoors em Mossoró e critica Governo do RN – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O senador pelo Podemos, Styvenson Valentim, causou polêmica em Mossoró, no Oeste potiguar, ao colocar outdoors cobrando a destinação de uma emenda de R$ 12 milhões para investimentos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

As propagandas instaladas nas principais avenidas da cidade têm um tom forte, considerando como “assassinato” a não aplicação dos recursos pelo governo Fátima Bezerra (PT).

Os outdoors trazem a seguinte mensagem: “Assassinato: Vai fazer ou vai enrolar? 12 milhões de reais paralisados há 3 anos pela governadora que deveria equipar, ampliar e reformar o Tarcísio Maia”.

O parlamentar foi às redes sociais nesta última sexta-feira (3), para repercutir a instalação dos outdoors. Em uma publicação, ele escreveu: “Alguém exceto Fátima discorda de ASSASSINATOS? Não aplicar os 12 milhões em reforma, ampliação e equipar o HRTM é ou não é matar o povo?”.

O QUE DIZ A SESAP

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) afirmou que os investimentos previstos para o Hospital Regional Tarcísio Maia por meio de emendas parlamentares estão em fase de licitação, em conjunto com outros valores destinados por emendas parlamentares para outras unidades.
“Foi montada uma força-tarefa ainda em 2022 para agilizar os trâmites burocráticos, em especial junto à Caixa Econômica, que apresentou dificuldades. Entre as medidas, foi apresentado um processo judicial para garantir a reserva dos recursos, no qual o Governo do Estado conquistou uma decisão favorável em setembro do ano passado. A Sesap segue trabalhando para agilizar os prazos e iniciar as obras para incrementar a capacidade de atendimento à população potiguar”, afirma a pasta.