Entretenimento

Rei e Rainha comandam a folia

Após três tentativas, Allan Almeida e Lívia Pacheco se tornam Rei e Rainha do Carnaval da capital potiguar

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de fevereiro de 2023 às 07:00

Lívia Pacheco e Allan Almeida receberam a chave da cidade

Lívia Pacheco e Allan Almeida receberam a chave da cidade – Foto: Rogério Vital

Na última quinta-feira (16), o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Natal receberam, das mãos do prefeito de Natal, Álvaro Dias, as chaves da cidade. O ato simbólico durante o Baile de Máscaras realizado no Largo do Atheneu marcou o início do Carnaval na capital, que conta com uma extensa programação e participação intensa dos integrantes do “Reinado”.

Allan Almeida e Lívia Pacheco são durante o Carnaval, simbolicamente, os “donos” de Natal. Ambos já haviam disputado por três vezes o concurso de Rei e Rainha, mas somente neste ano, o sonho foi realizado e, no último dia 2 de fevereiro, eles foram aclamados como sempre idealizaram.

Com 29 anos de idade, o Rei Momo de Natal, o potiguar Allan Almeida é um jovem batalhador e canguleiro, que leva qualidade de vida para as pessoas através da dança e ama viver intensamente. Durante o dia, ele trabalha na portaria de uma unidade básica de saúde e, à noite, o instrutor de dança se realiza dando aulas de zumba para a comunidade.

Já a Rainha do Carnaval, Lívia Pacheco, é a típica mulher brasileira. Na beleza, no amor pelo Carnaval e pela vida dividida entre a família e o trabalho. A dona de casa, que também é passista, empreendedora e mãe, batalha no dia a dia para sustentar o lar junto com a sua genitora. “Sempre fui apaixonada pelas escolas de samba do meu bairro. Poder levar alegria para as pessoas é o que me renova e me faz feliz. Ser a Rainha do Carnaval, para mim, vai muito além de um posto porque eu fiz do Carnaval a minha própria vida. É algo que, para mim, não dura somente em fevereiro. Como venho de escola de samba, promovemos eventos o ano inteiro. Então, o carnaval é eternizado o ano todo”, afirma Lívia, que diz ter projetos futuros para meninas que, assim como ela, precisam dar o primeiro passo e não encontram quem as prepare.

Para Allan Almeida, o Carnaval representa alegria, cultura, tradição e alegria. Para ele, ser o Rei Momo e ter a chave da cidade durante esse período significa a realização de um sonho. “Essa é oportunidade de mostrar todo meu amor pelo Carnaval, meu carisma e ser mais reconhecido no Município. Lutei muito e graças a Deus deu tudo certo”, afirma o Rei Momo.

Pela terceira vez, Lívia Pacheco participou do concurso, mas, desta vez, se preparou para conquistar a coroa carnavalesca. “É a realização de um sonho de uma menina preta, de comunidade, sem oportunidades no meio e, muitas vezes, desacreditada por uma minoria. Fui para me divertir, brincar e ser feliz naquele palco, mas algo me dizia que esse ano ia ser meu. Tentei me preparar, buscar conhecimento nos ritmos, praticamente me transformei para provar não só para aquelas pessoas que tentaram me fazer desacreditar de mim mesma, como para mostrar que eu era capaz. Recebi o apoio de muitos do meu bairro (bairro das rocas), onde nasci e me criei, e fui ficando cada vez mais certa de que realmente, eu estava preparada para tentar mais uma vez, trazendo o título que, há décadas, não vinha para nós”, concluiu Lívia.