A Prefeitura do Natal contratou empresa, com dispensa de licitação, para reconstruir trecho destruído do calçadão de Ponta Negra, na Zona Sul da capital. O valor da obra será de R$ 310 mil. A área afetada, entre as ruas Manoel Soares de Medeiros e Moacir da Cunha Melo, é alvo de uma ação civil o Ministério Público do Rio Grande do Norte, que cobra ações de reparo aos danos ambientais e urbanísticos decorrentes do desmoronamento do passeio público.
Segundo o termo de dispensa de licitação, publicado na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Município, a empresa que será contratada é a Coastal Construções e Solucões Técnicas Ambientais, cuja sede fica em Recife (PE).
O trecho do calçadão cedeu ainda no primeiro semestre de 2022 e, segundo o Ministério Público, está expondo pessoas que frequentam o local a risco de acidentes. O trecho que precisa ser refeito urgentemente fica próximo à escadaria de acesso à rua Manoel Soares de Medeiros.
Desde o mês de março de 2022, o MPRN vem solicitando diligências e vistorias ao município, por meio de reiterados ofícios à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e à Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb). Porém, nenhuma medida foi tomada até o momento para a solução do problema, que tem se agravado a cada dia, havendo perigo de ampliação do desabamento já iniciado.
O MPRN também pediu na ação civil pública que o Município de Natal adote todas as medidas de isolamento e de proteção necessárias para evitar acidentes e ampliar danos tanto na parte das proximidades da cratera (no calçadão, propriamente dito), quanto na parte inferior do calçadão, na área da praia.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias