O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu nova investigação para apurar denúncias contra a empresa de criptoativos Braiscompany. O procedimento foi instaurado no dia 26 de janeiro e se apuram denúncias de falta de pagamento em contratos firmados com a empresa, cuja sede fica em Campina Grande.
O MPPB segue apurando as denúncias que são encaminhadas à Promotoria do Consumidor. “Para garantir os direitos dos consumidores lesados, como também a reparação do dano coletivo que porventura tenha sido causado”, informa a assessoria do MPPB em nota. Uma audiência de conciliação foi marcada com a direção do Braiscompany, mas os representantes da empresa não compareceram ao encontro.
Além caso que envolve atrasos nos pagamentos aos clientes, o MPPB chegou a abrir procedimento administrativo para apurar suposta irregularidade na atividade da empresa Braiscompany por prática de pirâmide financeira. Procedimento foi instaurado inicialmente na Promotoria do Consumidor de Campina Grande em julho de 2020, mas foi encaminha para a Promotoria do Consumidor de João Pessoa. No entanto, o procedimento foi arquivado em setembro do ano passado.
A Braiscompany, por meio da assessoria de comunicação, informou que apenas o setor jurídico da empresa vai se posicionar sobre o assunto.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias