O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, em reunião nesta quinta-feira (26), o nome de Jean Paul Prates para assumir a presidência da estatal. A indicação recebeu o aval dos dez conselheiros da empresa, sendo por tanto uma decisão unânime do colegiado.
O nome do então senador do Rio Grande do Norte foi indicado pelo presidente Lula no último dia 30 de dezembro. Advogado e economista, Jean Paul está na área de petróleo e gás há quase três décadas e pautou o seu mandato no Senado Federal com uma forte atuação na defesa dos interesses do setor.
A aprovação desta quinta ainda não é o último ato antes de ele ser confirmado como o novo mandatário da petroleira. Antes, o nome dele precisa passar por análise da Assembleia de Acionistas, que deve se reunir até abril.
A partir de agora, Jean Paul se torna membro do Conselho de Administração da Petrobras e assume a presidência da instituição de forma interina, até que seu nome passe por todos os trâmites.
Jean Paul Prates renunciou ao mandato de senador na manhã desta quinta-feira (26). A decisão já foi publicada nesta quinta no Diário Oficial do Senado.
“Ao passo que o cumprimento, sirvo deste expediente para comunicar-lhe, nos termos do art. 29 do Regimento Interno do Senado Federal, a minha renúncia ao mandato de Senador da República pelo Rio Grande do Norte na 55ª e 56ª legislatura”, disse o ex-senador, em carta enviada ao secretário-geral da Mesa do Senado, Gustavo Saboia Vieira.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias