Williane Silva de Ascom-Reitoria
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinou contrato de obra de restauro e reforma do prédio do antigo Grupo Escolar Augusto Severo, com a Construtora Biapó, na tarde desta terça-feira, 24 de janeiro. A edificação da antiga Faculdade de Direito, localizada no bairro da Ribeira, será destinada ao Centro de Extensão, Cidadania e Cultura da UFRN. O prazo de vigência do contrato é de 24 de janeiro de 2023 a 19 de fevereiro de 2024.
O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, explicou sobre a importância histórica da construção e o esforço da Universidade para preservar a atual estrutura e restaurar o espaço. Já o representante da Construtora Biapó, Adriano Carvalho, afirmou o compromisso da empresa com a finalização da obra, reforçando a capacidade técnica e de execução da organização, que já realizou trabalhos semelhantes em outros estados do país.
A obra está orçada no valor de R$ 6.499.000,13, cuja licitação aconteceu na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), de 5 de agosto a 21 de dezembro, e foi aberta à participação de interessados credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).
Faculdade de Direito
Localizado no bairro da Ribeira, o prédio do Grupo Escolar Augusto Severo é, desde 2010, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas. A UFRN desenvolveu projetos para o restauro e os recursos recebidos foram destinados à elaboração de outra parte dos projetos, os quais já foram concluídos e aprovados pelo Iphan. Os recursos para execução da obra foram liberados em maio deste ano pelo Ministério da Educação (MEC).
O Centro de Extensão, Cidadania e Cultura da UFRN contribuirá para a formação técnica e cidadã da população e para a sua inserção no mundo do trabalho; para promover conhecimento sobre a história da educação, do direito e do valor patrimonial do edifício; para ampliar o acesso da população às artes e à cultura, além de contribuir para a revitalização do Centro Histórico de Natal.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias