Brasil

Bolsonaristas detidos em Brasília são colocados em ginásio da PF

Militares deram uma hora para que acampamento fosse desmobilizado voluntariamente; dos cerca de 3.000 presentes, aproximadamente 1.200 se negaram a sair pacificamente e foram presos

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de janeiro de 2023 às 18:26

Detidos foram colocados em ginásio

Detidos foram colocados em ginásio, onde passaram por revista e triagem – Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal, com o apoio do Exército Brasileiro, prendeu nesta segunda-feira (9), cerca de 1.200 apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que mantinham acampamentos em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. Os golpistas foram detidos após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou o fim dos movimentos depois dos atos antidemocráticos deste domingo na capital federal. Os apreendidos foram encaminhados ao ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, onde passaram por triagem e revista.

Durante a ação militar de desmonte das estruturas montadas pelos bolsonaristas, ocorrida na manhã de hoje, cerca de 50 ônibus foram lotados com os detidos, que foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal. A chegada ao ginásio aconteceu já no período da tarde. Imagens circulam na internet mostrando uma grande fila formada pelos radicais no equipamento esportivo da PF, onde cada um teve os pertences revistados, sendo que alguns chegavam a carregar malas.

Os mais de mil bolsonaristas detidos nesta segunda-feira (9), só o foram pois desobedeceram ordem de desmobilização voluntária. Os militares deram prazo de uma hora para que os apoiadores do ex-presidente deixassem o local de forma pacífica, no entanto, cerca de 1.200 pessoas resistiram e foram levados às autoridades para triagem e revista. Os que saíram voluntariamente não foram detidos.

A Polícia estima que cerca de 3.000 pessoas estavam no acampamento no momento em que a força policial chegou e deu a ordem de desmobilização. Ao todo, 960 militares, integrantes da Polícia Militar e do Exército, participaram da operação.

 

Tags