A fábrica de fogos de artifício localizada no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, que pegou fogo nesta quarta-feira (28), não possuía alvará de funcionamento ou registro de regularização, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) na manhã desta quinta (29).
O incêndio deixou cinco vítimas – duas em estado grave, com mais de 90% dos corpos queimados. Todas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. As duas em estado mais crítico passaram por cirurgia durante a noite da quarta.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), “uma equipe completa com sete cirurgiões plásticos e diversos outros profissionais” está acompanhando as vítimas.
O fogo foi controlado ainda na noite de ontem, por volta das 21h30, mas uma viatura dos Bombeiros foi até o local na manhã de hoje para trabalhar no rescaldo.
Ainda de acordo com os Bombeiros, o próximo passo a ser dado é a realização da perícia no local. “O Delegado que está na caso irá solicitar formalmente uma perícia no Itep. Ainda não se sabe se no local funcionava uma fábrica clandestina de fogos de artifício ou era apenas um depósito”, informou a assessoria.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias