A senadora Simone Tebet (MDB-MS) aceitou assumir o Ministério do Planejamento no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles. De acordo com ele, Tebet concordou em ser ministra mediante a inclusão do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) na pasta.
Tebet se reuniu nesta terça-feira (27) com Lula em Brasília para selar sua participação no futuro governo. Na última semana, o petista fez diversas costuras para contar com a senadora na Esplanada dos Ministérios. No início, Simone pleiteou o comando do Ministério do Desenvolvimento, que cuida do Bolsa Família. A pasta é a preferida dela, mas acabou sendo entregue por Lula a Wellington Dias (PT-PI). A emedebista ainda chegou a flertar com o Ministério do Meio Ambiente, mas Marina Silva (Rede-SP) bateu o pé e ficou com o comando da pasta.
Com isso, o Ministério do Planejamento passou a ser a pasta mais provável para Tebet, mas ela resistiu em aceitar o convite, pois avaliava que a pasta tinha “pouca ação política”. A resposta positiva só veio com a confirmação da transferência do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) para o Planejamento. Com isso, o ministério se tornou mais atrativo para a senadora.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias