Polícia apreende adolescente por participação na morte de francês em Natal

Três adolescentes e um adulto participaram do crime que acabou no assassinato do francês Jean Pierre Roumilhac

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de dezembro de 2022 às 14:56

Câmeras de segurança flagram momento em que idoso é assassinado – Crédito: Reprodução

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (07), a Operação “Sans Défense”, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão em desfavor de adolescentes infratores envolvidos na prática do ato infracional análogo ao crime de latrocínio, que resultou na morte do empresário francês Jean Pierre Roumilhac, de 73 anos, fato ocorrido no dia 06 de outubro do corrente ano, no bairro de Lagoa Seca, zona sul da capital potiguar.

Segundo restou apurado, no dia 06 de outubro deste ano, por volta do meio-dia, três adolescentes e um adulto renderam a vítima na saída de uma loja, ocasião em que efetuaram um disparo de arma de fogo contra seu peito, fugindo com seu veículo e demais pertences.

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil identificou os três adolescentes envolvidos e representou judicialmente pela expedição de mandados de busca e apreensão, conseguindo apreender um deles em sua residência, na comunidade da Guarita, bairro do Alecrim, que confessou sua participação na prática delitiva após ser ouvido na delegacia. Os demais não foram encontrados, seguindo-se as buscas para sua localização.

Com a deflagração da operação, foram colhidos vários elementos informativos que comprovam e identificam a participação do quarto suspeito, maior de idade, que já se encontra preso por envolvimento em outra ação delituosa, devendo a Polícia Civil representar, nos próximos dias, por sua prisão cautelar em relação ao latrocínio.

Após ouvido, o adolescente apreendido será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD), onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.