O deputado federal Alexandre Frota (PROS) anunciou, na noite desta quinta-feira (24), que desistiu de integrar a equipe de Cultura da transição do governo Lula. Ele escreveu em suas redes sociais que tomou a decisão por estar sofrendo preconceito.
Frota, que apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018 e depois rompeu com ele, agora alega estar sendo alvo de ataques de uma ala da “esquerda sapatênis”. Veja:
Fala pessoal,tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura,ataques inclusive a minha família vem de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O Preconceito está na Transição que fala em um País Plural
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) November 24, 2022
O nome do ex-bolsonarista foi anunciado na última terça-feira (22) pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin. A indicação causou uma enxurrada de críticas de artistas e intelectuais. O ator e parlamentar se disse vítima de “preconceito” e explicou que a recusa é para evitar “problemas”.
O Preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito as diferenças, sem julgamentos ( não é bem assim ).Como estou de boa e não quero problemas,vou ficar com minha família e declinar do convite .Obrigado 🇧🇷👏
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) November 24, 2022
Frota disputou a eleição neste ano para deputado estadual em São Paulo, mas não conseguiu se eleger.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias