Antes das 7h desta terça-feira (15), um caminhoneiro disse ter avistado um homem suspeito atravessar correndo a BR 070. Depois da denúncia, os policiais focaram as buscas em um ponto antes da base de operações no posto de gasolina de Edilândia (GO).
Durante todo o trajeto entre Edilândia e Girassol, agentes da polícia realizaram vistorias, inclusive na cidade de Girassol (GO). Cleonice Roberta de Sousa, 59 anos, mora às margens da BR 070, local onde a polícia concentra as buscas. Há 50 anos morando no local, ela relata que nunca vivenciou algo parecido.
“Estamos com muito medo, de noite trancamos tudo. Eu durmo com a foice e o facão de lado. A gente tem uma lanterna que usamos, que ilumina bastante. Mas o medo não passa. Se ele continuar por aqui, essa tarde eu vou para Brasília e só volto quando ele for pego”, garante.
As buscas pelo suspeito escondido na mata se estendem há seis dias e continuam nesta terça-feira (15). Na noite de segunda-feira (14), Lázaro Barbosa trocou tiros com o caseiro de uma das fazendas da região, onde parou para pedir um prato de comida. O homem informou à polícia sobre a abordagem. Dessa vez, ninguém foi feito refém. Lázaro conseguiu fugir mais uma vez na madrugada.
Na última semana, Lázaro Barbosa matou uma família em uma chácara em Ceilândia Norte. Nos dias seguintes, passou a invadir propriedades e fazer pessoas reféns, além de atirar em três vítimas.
A chacina de Ceilândia ocorreu na madrugada de quarta-feira (9). Segundo a polícia, Lázaro é suspeito de ter invadido a casa da família e matado, a tiros e facadas, o empresário Cláudio Vidal, 48, e os dois filhos, Gustavo e Carlos Eduardo Marques Vidal, 21, e 15 anos, respectivamente. Na fuga, ele levou a mulher de Cláudio e mãe dos jovens, a empresária Cleonice Marques, 43.
Minutos antes da entrada do criminoso, Cleonice pediu socorro ao irmão, por telefone. Quando ele chegou, os sobrinhos estavam mortos e o cunhado, agonizando, avisou que o criminoso tinha levado a mulher dele. Dois dias depois do crime, o corpo de Cleonice foi encontrado em um córrego próximo à BR 0-70.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias