O senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL), está sendo cogitado para disputar a presidência do Senado Federal com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que articula junto à aliados a eleição do seu ex-ministro do Desenvolvimento Regional, segundo conta reportagem do canal de televisão CNN Brasil.
Para chegar ao cargo, Marinho teria o apoio também do PP, que em troca receberia os votos do PL na Câmara dos Deputados para garantir a reeleição do alagoano Arthur Lira no comando da Casa. O acordo foi debatido pessoalmente entre Bolsonaro e Lira em encontros no Palácio do Alvorada durante a semana.
Mesmo sendo o nome do presidente Jair Bolsonaro, Marinho ainda enfrenta resistência para o cargo dentro da base aliada e, inclusive, do próprio partido. Outros congressistas do PL defendem que o candidato à presidência do Senado deveria ser alguém que já está na Casa Legislativa há mais tempo, dado que Marinho conseguiu sua primeira eleição para senador e assumirá o cargo apenas em 1º de fevereiro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias