Há 12 dias acampados em frente ao quartel-general do Exército em Brasília, manifestantes bolsonaristas estão passando maus bocados após fortes chuvas com vento. Relatos nas redes sociais dão conta de que o temporal aconteceu nesta quinta-feira (10) e afetou o acampamento.
“Muitas barracas se desfizeram, mas nós estamos firmes e fortes por que eu sei que existe um Pai bom, que está cuidando e zelando de cada um”, disse uma participante do ato em um vídeo divulgado no Twitter.
Na publicação, uma apoiadora da manifestação pediu que os internautas compartilhassem o vídeo. “A situação em Brasília está gravíssima. As comidas foram perdidas, barracas derrubadas pelo vento e pela chuva. Estou pedindo pelo amor de Deus! Não vamos abandonar nossos irmãos patriotas!”, pediu.
Em outra publicação, outra internauta pediu doações de roupas e cobertas para os acampados. “A chuva de hoje molhou as cobertas e as roupas da maioria deles, por isso, aqueles que puderem, por favor levem cobertores e/ou mantas, bem como agasalhos de diversos tamanhos”, escreveu.
Mesmo com todo o prejuízo, os apoiadores de Bolsonaro não consideram deixar o local.
Quando pensar em desistir lembre-se dessa gente que está em Brasília há 11 dias, e nem com a chuva torrencial pensam em desistir. pic.twitter.com/W8CBlK5gdF
— 𝑫𝒊𝒓𝒆𝒊𝒕𝒂 𝑺𝒆𝒈𝒖𝒆 𝑫𝒊𝒓𝒆𝒊𝒕𝒂 (@DirSegueDir) November 11, 2022
Desde a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições deste ano, militantes bolsonaristas fecharam estradas e fizeram protestos em frente aos quartéis de todo o país pedindo uma “intervenção federal” ou “militar”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias