O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho 03 do atual presidente, sugeriu na quinta-feira (27) o adiamento do segundo turno das eleições para que o pai tenha direito de resposta no caso das acusações sem provas sobre a supressão de inserções eleitorais em rádios do país.
Em entrevista à BNews TV, da Bahia, ele disse que “se fosse dado todo o direito de resposta a Jair Bolsonaro (PL), seria necessário tanto tempo que seria necessário adiar essa eleição”.
Na segunda-feira (24), o ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que rádios do país deixaram de veicular cerca de 154 mil inserções do presidente. A campanha alega que, apenas no Nordeste, teriam sido 29 mil inserções a menos, o que estaria favorecendo o adversário.
Diante disso, a campanha recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, de pronto, recusou o pedido alegando ausência de provas.
O TSE ainda determinou a abertura de uma investigação para apurar prática de crime eleitoral pela campanha do candidato à reeleição.
Na quarta-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes determinou a extinção do processo. O presidente do TSE considerou a petição inicial inepta, por não trazer provas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias