Política

Mossoró avança na vacinação de grupo com comorbidade, enquanto Natal atrasa 2a dose e provoca aglomeração

Prefeito Allyson Bezerra comemora início de vacinação de pacientes renais crônicos e avisa: “Nosso munícipio é um dos primeiros do país a vacinar esse grupo”

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 24 de abril de 2021 às 19:56

A Prefeitura de Mossoró, sob o comando de Allyson Bezerra, continua dando um ‘banho’ na gestão de Natal quando o assunto é a vacinação contra a covid-19. Há dois dias, a capital do Oeste iniciou a aplicação do imunizante em pessoas com doença renal crônica, ou seja, saiu do grupo de idosos e entrou no grupo de pessoas com comorbidade, dando um passo largo na corrida pela vacinação da sua população, entrando na lista dos poucos municípios do Brasil a conseguirem entrar nessa fase do Plano Nacional de Imunização (PNI). O fato foi comemorado pelo prefeito da cidade. “Nosso munícipio é um dos primeiros do país a vacinar esse grupo. Em breve, estaremos vacinando outros grupos com comodidades e avançaremos ainda mais na vacinação contra a covid-19”, afirmou.

Enquanto isso, em Natal a confusão é grande e há risco de pessoas perderam o prazo de até 28 dias para receberem a segunda dose da vacina Coronavac, que faltou pela segunda vez na capital potiguar por irresponsabilidade da Prefeitura de Natal. Por conta disso, o que se viu neste sábado foi uma desesperada corrida pela vacina, o que provocou enorme aglomeração em um dos pontos de aplicação do imunizante, no Via Direta.

O que está havendo com a gestão da vacinação em Natal, que é a única cidade do Estado a apresentar graves problemas na imunização dos cidadãos?

 

Prefeito Allyson Bezerra ao lado do primeiro doente crônico a receber a vacina contra a covid19 em Mossoró