O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) trocou tiros com agentes da Polícia Federal na manhã deste domingo (23), em frente à casa onde ele reside no Rio de Janeiro. Segundo o portal Metrópoles, os policiais foram até a casa do ex-parlamentar para cumprir mandado de prisão e foram recebidos com tiros. Os disparos atingiram um dos agentes.
Por meio de vídeo nas redes sociais, Jefferson justificou a agressão dizendo que estava apenas se defendendo e que não tinha intenção de se entregar.
“Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego. Chega de abrir mão da minha liberdade em favor da tirania. Não faço mais isso. Chega! Vou cair de pé como o homem que sou. Sou líder”, disse Roberto Jefferson em um dos vídeos divulgados enquanto ele monitorava a movimentação dos policiais por meio das câmeras de segurança.
Em outra filmagem, o ex-deputado aparece contando como foi a reação à chegada dos policiais e disse que não atirou “para pegar”, mas sim “no carro e perto deles”.
“Eram quatro. Eles correram e eu falei: sai porque eu vou pegar vocês”, disse Jefferson que continuou: “Eles vão vir forte, mas eu não vou me entregar. Chega”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias