Cotidiano

Instituição de ensino de Natal tem vagas em projeto de apoio à mulher

Projeto Mulheres Empreendedoras e Empoderadas envolve atividades nos campos de Psicologia, Nutrição, Direito e Administração

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de junho de 2021 às 14:45

Projeto Mulheres Empreendedoras e Empoderadas – Foto: Reprodução

Em mais uma iniciativa para contribuir com a comunidade em que está inserida, a Estácio segue com vagas abertas para o projeto de extensão Mulheres Empreendedoras e Empoderadas, lançado em maio deste ano com o objetivo auxiliar mulheres em uma jornada que envolve incentivo à autoaceitação e orientação sobre negócios.

A realização multidisciplinar da instituição envolve os cursos de Psicologia, Nutrição e Gestão da unidade da Alexandrino de Alencar, e acompanha as participantes com orientações nos âmbitos pessoal e profissional para estimular sua autonomia financeira.

“Muitas mulheres não conseguem montar o próprio negócio por falta de autoconfiança e autoestima baixa, então trabalhamos nessas vertentes com alunos e professores dos cursos envolvidos e, se entre 50 participantes, impactarmos positivamente 20, já será um ganho gigante”, afirma a coordenadora do projeto, Edjane Buriti.

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário online no link (https://bit.ly/3yhed10) e são voltadas tanto para mulheres que já empreendem e querem dar um up nos negócios, quanto para as que querem ter um primeiro contato com os conteúdos oferecidos.

Com o primeiro grupo formado, já está em prática um cronograma de atendimento individual e rodas de conversa sobre noções de liderança, marketing, atendimento e serviço, concomitante à escuta psicológica após processo de triagem, e à avaliações nutricionais com direcionamentos para quem queira empreender no ramo de alimentos.

“Posteriormente, outras áreas também farão parte do projeto, como o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) para apoio contábil e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) para as questões legais. É um projeto grandioso e esperamos que ao final, as participantes possam colher os resultados de forma concreta”, almeja a professora Anne Katarine, coordenadora da área de Gestão no projeto.

Tags