Empolgado: Ninguém pode reclamar que o prefeito de Natal Álvaro Dias não tem feito campanha para Jair Bolsonaro em Natal. O gestor da capital potiguar está cada dia mais motivado com a eleição de 2° turno – Foto: Reprodução
RN no debate
Jair Bolsonaro citou Rogério Marinho no debate deste domingo, o primeiro do segundo turno entre os presidenciáveis, realizado na Band por um ‘pool’ de empresas jornalísticas. O ex-ministro e senador eleito ganhou alguns segundos de destaque na fala do atual presidente sobre a obra da transposição do Rio São Francisco. Bolsonaro afirmou que foi graças ao potiguar que a água chegou para o Nordeste. “Estive lá, com Rogério Marinho, que se elegeu senador no RN. O povo reconheceu isso. Eu levei água para o Nordeste com Rogério”, disse o candidato do PL.
Plágio
Tão logo Bolsonaro fez a afirmação – que não pode ser considerada verdadeira, diga-se de passagem -, Rogério Marinho passou a se autointitular como “Senador das Águas” em suas redes sociais, numa espécie de plágio do “Governador das Águas” do ex-governador Garibaldi Alves. “Feliz e grato pela oportunidade presidente Jair Bolsonaro de ter servido ao meu País ao seu lado”, escreveu o ex-ministro no Twitter.
Gratidão?
O senador eleito pelo RN, ainda deixou um recado para o Bolsonaro, ressaltando que “no dia 30 (eleição do 2º turno) o Nordeste também irá contribuir com o voto da gratidão e do reconhecimento pelo bem do Brasil”. Ora, Rogério bem sabe que aqui no Estado o atual presidente tem uma rejeição gigante e perde feio em votos para o adversário do PT, a quem a maioria expressiva dos eleitores tem a verdadeira gratidão.
Histórico
Afinal de contas, são inúmeras obras realizadas nas gestões de Lula e Dilma, incluindo a duplicação da BR-101, os IFRN’s construídos no Estado e até mesmo os quase 100% de conclusão das obras da transposição do São Francisco, além do gigante projeto de construção de cisternas, que chegaram ao RN por obra das gestões do PT.
Reconhecimento, não! Bolsolão
Quando Bolsonaro se referiu à eleição de Marinho como um reconhecimento do povo potiguar por conta da falsa “chegada das águas” durante a sua gestão, ele se esqueceu de dizer que o dinheiro derramado pelo orçamento secreto no RN ‘conquistou’ o apoio de mais de 100 prefeitos na eleição para o Senado. A atuação do Bolsolão aqui no Estado chegou, inclusive, a ser denunciado por outros candidatos ao Senado, como Ney Lopes e Rafael Motta, além do próprio Carlos Eduardo.
Giro pelo Twitter…
…do jornalista Bernardo Mello Franco: “Ontem foi o dia em que o arcebispo de São Paulo, expoente da ala mais conservadora da Igreja Católica, precisou se defender de bolsonaristas que o chamaram de ‘comunista’. Motivo: o traje vermelho de cardeal”;
…do jornal O Globo: “Debate Band: Lula teve mais menções positivas; Bolsonaro ficou à frente só no terceiro bloco, diz Quaest”;
…do jornalista Breno Pires: “O governo negociou as emendas para eleger Lira e sabe quais deputados e senadores está atendendo. STF cobrou as informações, e o Planalto não entregou. Agora Bolsonaro pode estar demonstrando ter acesso a dados que vem negando conceder, em descumprimento da lei. STF desmoralizado”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias