Geral

“Temos que terminar essa eleição no primeiro turno”, diz Carlos Eduardo ao declarar voto em Lula

Posicionamento do candidato do PDT, que tem Ciro Gomes concorrendo à presidência, acompanha o movimento realizado nos últimos dias por apoiadores de Ciro e parlamentares do partido, que passaram a declarar publicamente o voto útil em Lula no primeiro turno para derrotar Bolsonaro

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de setembro de 2022 às 09:07

Lula e Carlos Eduardo Alves

Lula e Carlos Eduardo Alves – Foto: Elisa Elsie

O candidato do PDT ao Senado no Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Alves declarou, em entrevista ao Foro Entrevista na noite desta terça-feira (27), que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno da disputa presidencial de 2022.

De acordo com o ex-prefeito de Natal, se forem observadas as pesquisas de intenção de voto, Lula é o único que tem condição de derrotar o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). “As candidaturas de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) não conquistaram o apelo popular e, pelos números, o único que tem condição de derrotar esse atraso que é o Governo Bolsonaro é Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou.

Carlos Eduardo enfatizou, ainda, que a chance concreta de Lula vencer Bolsonaro já no primeiro turno torna ainda mais importante o posicionamento a favor do petista. “Temos que terminar essa eleição no primeiro turno. Esse é o entendimento de todos aqueles que acreditam na democracia”, afirmou.

Ciro Gomes

A decisão de Carlos Eduardo Alves contraria a determinação de seu partido, o PDT, que tem como candidato na disputa presidencial Ciro Gomes. No entanto, o posicionamento acompanha o movimento realizado nos últimos dias por apoiadores de Ciro e parlamentares pedetistas, que passaram a declarar publicamente o voto útil em Lula no primeiro turno para derrotar Bolsonaro.

Tags