A agenda construída com o apoio dos profissionais da engenharia, agronomia, geociências e tecnólogos do estado foi elaborada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Crea-RN e o Sistema FIERN
Publicado 19 de setembro de 2022 às 17:00
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) realizou nesta segunda-feira (19), na sede do conselho, em Natal, o encontro com os candidatos ao Governo do Rio Grande
do Norte. Na ocasião, os candidatos receberam a Agenda do Desenvolvimento do RN e tiveram oportunidade de falar sobre os planos de governo.
A agenda construída com o apoio dos profissionais da engenharia, agronomia, geociências e tecnólogos do estado foi elaborada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre o
Crea-RN e o Sistema FIERN, tendo o IEL como executante e o Mais RN como instrumento estratégico de apoio à pesquisa.
“Percorremos todas as regiões do estado para ouvir as propostas dos nossos profissionais com o olhar voltado ao crescimento econômico, social e ambiental do Rio Grande do Norte. Essas propostas estão contidas nessa agenda que os candidatos receberam hoje”, explicou a presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias.
O objetivo, após a Eleição 2022, é monitorar e acompanhar se estamos avançando nas áreas trabalhadas na pesquisa e que são fundamentais para o crescimento do estado como um todo.
Fátima Bezerra (PT) foi a primeira candidata a receber a Agenda do Desenvolvimento e destacou o empenho em recuperar estradas, como prioridade, além do destaque para o Porto Indústria Verde, que vai impulsionar a economia do RN.
O candidado Styvenson Valentim (Podemos), falou em seguida e mais uma vez prometeu mudanças na administração pública destacando a extinção de algumas autarquias.
Clorisa Linhares (PMB), terceira candidata a receber a Agenda do Desenvolvimento, colocou a importância de sua qualificação profissional na contribuição para o crescimento do empreendedorismo no estado, mudança de cenário e o consequente desenvolvimento econômico.
Fábio Dantas (Solidariedade), encerrou a primeira parte do evento e falou sobre a redução de impostos por setores e também destacou a necessidade de recuperação das estradas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias