Geral

Homem se dizendo armado tenta agredir Ciro Gomes em evento no RS

O homem, um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, chegou ao local onde o candidato do PDT fazia campanha e o ameaçou; posteriormente foi identificado pela PF que ele não portava arma

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de setembro de 2022 às 11:06

Ciro Gomes

Ciro Gomes, candidato a presidente da República – Foto: José Cruz/Agência Brasil

A assessoria do candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, informou que o ex-ministro sofreu uma tentativa de agressão durante ato de campanha na feira Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre (RS), neste sábado (10). O homem seria apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse que estava armado e chegou a agredir membros da equipe cirista. Policiais federais que cuidam da segurança do candidato retiraram o agressor do local “para que nada mais grave pudesse acontecer”, segundo a nota.

De acordo com a nota da assessoria de campanha de Ciro Gomes, “todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure o caso e a Justiça determine punição ao agressor”.

Mais tarde, em suas redes sociais, o candidato se manifestou prestando esclarecimentos sobre o caso, e informando que o agressor mentiu quando disse que estaria armado.

“Hoje estivemos no Acampamento Farroupilha, onde fui recebido com muito carinho. Em determinado momento, estávamos cantando e chegou o apoiador do atual presidente, que fez uma provocação e afirmou que estava armado. Ele foi retirado do local e depois descobrimos que ele não estava armado coisa nenhuma. Tem muito bolsonarista por aí que, além de frouxo e covarde, é mentiroso também! Mas enfim, estamos bem e continuamos trabalhando”, disse Ciro Gomes na noite deste sábado.

O ataque aconteceu um dia depois de o pedetista manifestou, também em suas redes sociais, repúdio ao assassinato do eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Benedito Cardoso dos Santos, em Mato Grosso, no dia 7 de setembro.

Na publicação, Ciro afirmou que Benedito havia se tornado “mais uma vítima da guerra fratricida, semeada por uma polarização irracional e odienta”.

Buscando se apresentar como alternativa à atual polarização entre Lula e Bolsonaro, ele foi o primeiro a se manifestar sobre a mais nova morte relacionada à violência política.

Ciro está em campanha pelo Rio Grande do Sul desde a sexta-feira (9). No sábado, pela manhã, o candidato realizou um comício na cidade de Passo Fundo (RS), antes de seguir para Porto Alegre (RS), onde ainda cumpre agenda neste domingo (11).

Tags