Faltando um mês para as eleições gerais de 2022, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), um dos principais atores políticos do Rio Grande do Norte, ainda não definiu para quem dará apoio e votos na principal disputa do Estado, a de governador.
Apesar da expectativa de que o chefe do executivo da principal cidade do RN declarasse apoio à candidatura de Fábio Dantas (SDD), pela aproximação deste com o ex-ministro Rogério Marinho (PL), candidato a senador de Álvaro Dias, o prefeito da capital potiguar jamais deu qualquer sinal de que isso pudesse acontecer, e mantém a posição, definida por ele mesmo, de “neutralidade””, desde que foram anunciados os candidatos ao Poder Executivo Estadual.
Além da indecisão, Álvaro Dias passou boa parte do tempo em silêncio com relação ao assunto. A quietude foi mantida até esta quarta-feira (31), quando ele disse em entrevista ao NOVO que segue com posição indefinida, mas evitando fechar as portas para um possível acordo com qualquer um dos candidatos que concorrem a vaga de governador atualmente. Em outras palavras, Álvaro está analisando as possibilidades de cima do muro, mas não sabe se descerá dele até o próximo dia 2 de outubro.
“Até o presente momento eu permaneço com essa posição de neutralidade. Se surgir um fato novo, ou se, porventura, a gente fizer uma revisão nessa análise, repensar, poderemos vir a modificar o nosso pensamento e a nossa decisão, mas por enquanto eu quero permanecer com a posição de neutralidade”, disse o prefeito Álvaro Dias.
O líder natalense destaca que a decisão tomada não indica que ele está fora da discussão política para o Governo do Estado neste ano.
“Fora eu não estou. Estou assumindo uma posição de neutralidade, é diferente. Até agora, até o presente momento, nós não decidimos apoiar nenhum dos três principais candidatos. Se essa posição vai permanecer até o fim, só o tempo dirá”.
Mesmo garantindo que a postura de neutralidade pode ser modificada até o dia da eleição, Álvaro Dias não revela se tem conversado com os candidatos. Sobre diálogos, o prefeito se restringe a dizer que está em conversas com os aliados e amigos, mas que até então não há nenhum motivo para a mudança de posição.
“Eu vou continuar aguardando, discutindo, conversando, dialogando, debatendo. Se surgir um fato novo que me convença que nós temos um candidato com boas condições de governar o Rio Grande do Norte, independente das contradições, das restrições, das divergências que nós temos com esse candidato, nós poderemos rever essa posição. Até o momento eu permaneço com a posição de neutralidade”, completou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias