O prefeito Álvaro Dias (PSDB) apresentou, na manhã desta quarta-feira, 31, o novo Plano Diretor de Natal, em um evento para autoridades, entidades, técnicos, empresários e grupos investidores. O encontro realizado no auditório do Hotel Senac Barreira Roxa, na via costeira, reuniu centenas de pessoas que conheceram as novas diretrizes urbanas para a capital potiguar.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN) foi uma das entidades que participou ativamente das discussões e elaboração da nova legislação urbanística de Natal. O presidente Marcelo Queiroz esteve presente no evento e falou sobre a importância do plano e oportunidades que serão proporcionadas a partir da implantação.
“A Fecomércio está envolvida nesse projeto desde o início, porque nós representamos o comércio, o serviço e o turismo. O setor que mais gera emprego, que mais gera circulação de ICMS. Então nós entendemos ser muito importante – o novo Plano Diretor de Natal, porque a cidade estava travada. Os investimentos estavam indo para cidades vizinhas e Natal ficando em segundo plano”, disse Marcelo Queiroz.
Leia mais: Câmara de Natal aprova regulamentação da ZPA 10 com 14 emendas encartadas
O presidente da entidade considera a nova legislação um marco que dá à cidade “uma versão mais desenvolvimentista”. Para Marcelo Queiroz, o novo PDN proporcionará mudanças significativas em toda Natal e investidores contarão com segurança jurídica. Ele falou ainda sobre localidades que poderão se tornar centros de geração de emprego e renda.
“Nos bairros que têm pouca movimentação de pessoas, teremos prédios multiuso construídos para residência e também prédios comerciais, o que vai permitir que as pessoas morem e trabalhem no mesmo local. Isso proporcionará maior circulação e movimentação nessas regiões, gerando emprego e renda que é o que a cidade precisa”, afirmou.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, comemorou a renovação do projeto que ele considerava ultrapassado.
“Deixaram o nosso plano diretor caducar e atrasar a cidade do Natal, que realmente pagou um preço muito alto por isso. Estamos apresentando o novo Plano Diretor com sua modernidade, seus avanços, e com todas as possibilidades de fazer com que a capital potiguar possa recuperar o tempo perdido imposto pela caducidade do plano anterior”, declarou o prefeito.
O chefe do executivo municipal destacou ainda alguns pontos importantes do plano.
“O novo Plano Diretor de Natal é moderno e vai permitir a verticalização dos corredores da nossa cidade, o que antes não era possível. Vai permitir a verticalização da orla urbana, da Zona Norte também, recuperando o atraso daquela região, além dos vários tipos de construções novas e avançadas. O Plano Diretor anterior prejudicou frontalmente a cidade impediu o progresso e o desenvolvimento do município. Com essas mudanças que serão estabelecidas pelo novo PDN, esperamos fazer a Natal avançar de forma significativa em direção ao futuro, progredindo e se desenvolvendo”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias