Geral

Coluna Toque de Letra – por Diego Breno – 29 de agosto

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de agosto de 2022 às 16:42

COLUNA TOQUE DE LETRA – POR DIEGO BRENO

ESTAVA ESCRITO

Meus amigos, estava escrito. Estava escrito desde quando o alvirrubro retornou de Caxias e foi recebido pela torcida no aeroporto. Estava escrito desde quando a mesma torcida abraçou o time nas fases decisivas e na chegada à Arena nesse domingo. Estava escrito que “às vezes a felicidade demora a chegar”, principalmente quando o placar não está sendo favorável. Estava escrito que “é aí é que a gente não pode deixar de sonhar”, como fez Iago ao marcar o empate e a virada. Estava escrito que “basta acreditar que um novo dia vai raiar” assim como Téssio acreditou ao arriscar o chute de longe. Assim como a torcida americana acreditou até o último minuto. Pois bem, o dia raiou e após longos seis anos sofrendo na Série D, estava escrito que a hora do América chegou. Estava escrito de que era o momento de voltar para Série C.

MERECEM DEMAIS!

Existem dois caras no América que merecem totalmente os parabéns por essa conquista do acesso. O primeiro deles é Leandro Sena. Assumiu o time ainda no Estadual e quase conquista o título. Seguiu para a Série D, recolocaram-o como auxiliar para trazer dois treinadores que não acrescentaram àquilo que se esperava, reassumiu o comando técnico e uniu o time para o objetivo. As lágrimas dele no duelo diante do Moto Club deixavam claro essa união. Havia um coração não apenas de um profissional, mas sim de um torcedor que sabe bem o que é o América.

MERECEM DEMAIS! (2)

Outro que deve comemorar muito essa conquista e deve ser parabenizado é o presidente Souza. O que ele ouviu, principalmente no início de Série D, não está escrito. Mesmo com as críticas   – principalmente algumas delas vindas da própria torcida – bancou certas situações. Mais do que isso, Souza literalmente chamou a responsabilidade típica de um camisa 10. Um ídolo que não foi apenas dentro do campo, mas que começa a ser também fora dele.

PASSO GIGANTESCO

Olha, todos sabem o quão é difícil jogar na temível Curuzu. E quando se joga com um homem a menos, então? A verdade é que a vitória do ABC pra cima do Paysandu deve ser bastante comemorada e valorizada. Além de deixar o adversário sem pontuação no grupo, os três pontos conquistados elevam as chances do alvinegro avançar para as semifinais e, consequentemente, conseguir o acesso. Tem muitos jogos pela frente, é verdade. Mas não tem como não reconhecer o enorme passo dado à classificação.

DIGO O MESMO

Usarei as mesmas palavras do Mestre Fernando Amaral: “De crítica em crítica, Marchiori vai surfando em direção à Série B… Se vai dar certo, não sabemos, mas uma coisa é certa: há tempos um treinador não trazia tantas esperanças”.

SUPER MATUTÃO

Extremoz e Arez largaram na frente nos jogos de ida das semifinais do Super Matutão2022. As vitórias das seleções por 1×0 e 2×1 sobre Jandaíra e São Tomé, respectivamente, dão uma boa vantagem para ambas às equipes da região metropolitana nos jogos da volta, que acontecem no próximo final de semana. Um simples empate garante as duas equipes na final (prevista para novembro).

BOLA EM JOGO

Pra encerrar a coluna desta semana, importante registrar que na última quinta-feira (25) estive presente na primeira edição do “Bola em Jogo”, evento realizado pelo bar Bola de Ouro, e que contou com a presença do atacante Ederson. Num bate-papo bem descontraído, torcedores e companheiros da imprensa puderam perguntar absolutamente tudo sobre a carreira do jogador. O evento agradou tanto aos presentes que já está certo acontecer outras edições (possivelmente a cada 15 dias).