Durante participação na entrevista do Jornal Nacional nesta sexta-feira (26), Simone Tebet (MDB) afirmou que defende a igualdade salarial entre homens e mulheres. Segundo ela, não tem lógica as mulheres ganharem 20% menos do que os homens exercendo a mesma função.
“Estamos há 20 anos lutando por um projeto desses e não estamos conseguindo. Se eu for eleita, essa será a prioridade número um em relação à pauta feminina. A mulher ganha 20% menos que o homem, exercendo a mesma função, na mesma atividade. Se for negra, se for preta, ela recebe 40% menos. Qual a lógica disso?”, questionou a senadora, que foi a primeira líder da bancada feminina do Senado Federal.
A candidata ressaltou ainda o fato de ser uma candidata mulher e que, por isso, terá um outro olhar para governar o país. “A presidente que vai governar o Brasil não é a senadora, não é a deputada, que foi prefeita. É a alma da mulher e coração de mãe”.
Tebet apontou ainda que, atualmente, as mulheres não votam em mulheres porque ainda desconhecem os quadros que disputam as eleições. “A mulher vota em mulher se souber que tem uma mulher competitiva, corajosa, que trabalha”, afirmou a candidata. “Não é só do meu partido, é de todos os partidos. Eles só cumprem a cota [de candidatas mulheres]”, afirmou, classificando a situação de disparidade de gênero de “violência política”.
“É uma escada, tudo na vida da gente é difícil. Como é difícil ser mulher na iniciativa privada, que dirá na vida pública”, completou Tebet. “Estou diante de um partido que saiu na vanguarda, que decidiu lançar neste mais difícil Brasil uma mulher candidata a presidente da República.”
Simone Tebet é a última convidada da série de entrevista do Jornal Nacional, da TV Globo, com presidenciáveis. O ex-presidente Lula foi o terceiro entrevistado, na quinta-feira (25); o presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu as sabatinas na segunda-feira (22) e em seguida, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) esteve nos estúdios na terça-feira (23).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias