COLUNA THAISA GALVÃO
DERROTA VITORIOSA
O que danado quer o senador Styvenson Valentim (Podemos), mantendo uma candidatura a governador sem usar o tempo de TV, e ‘dando um tempo’ das redes sociais, como anunciou? Styvenson tem medo de ser eleito. Sem grupo político e sem capacidade de reunir nomes para administrar um estado, entrou no jogo para ‘mexer no jogo’, como declarou em conversas. O que Styvenson quer mesmo é medir seu potencial para avaliar uma próxima candidatura daqui a 4 anos. Quer ficar em silêncio para o que cair nas urnas ele fature como vitória e possa dizer que não fez nada e sequer pediu votos, mas teve tantos votos. Se botar a cabeça de fora e perder a eleição, terá que admitir que foi derrotado. O silêncio para Styvenson será bem mais interessante.
FÁBIO ABANDONADO
O candidato a governador da oposição, Fábio Dantas (Solidariedade), lançado pelo ex-ministro Rogério Marinho (PL), foi abandonado por Rogério. Durante todo o final de semana, o candidato a senador cumpriu agendas só em municípios onde o prefeito apoia a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). Agenda ininterrupta de Rogério sem Fábio Dantas. O ex-ministro tem escutado os grandes apoiadores de sua campanha, que pedem cada vez com mais frequência, para ele se descolar de Fábio.
ROGÉRIO INDEPENDENTE
Na sexta-feira, sem Fábio, Rogério Marinho participou de encontro com vários prefeitos do Agreste na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça. Lembrando que a origem de Fábio é o Agreste, no município de São José de Mipibu, pertinho de Santo Antônio. No sábado a agenda começou por Caicó, no encontro com prefeitos, vereadores e lideranças, além de detentores de cargos que são convocados a encher ambientes. Encontro sem Fábio, organizado pelos prefeitos Doutor Tadeu (PSDB), o anfitrião, e Fernandinho Bezerra (Solidariedade), de Acari, que é presidente da AMSO.
NA COLA DE FÁTIMA
Ainda no sábado, de Caicó, Rogério Marinho foi para Angicos, para evento organizado pelo prefeito Pinheiro Neto, do MDB, apoiador da governadora Fátima Bezerra. Mais uma vez, sem Fábio. O encontro contou com prefeitos da região Central. Também sem Fábio, Rogério seguiu para Ceará-Mirim, para movimentação do prefeito Júlio César (PSD) com seus eleitores. Principal aliado do ex-governador Robinson Faria, Júlio apoia Fátima.
DESCOLADO
A agenda de Rogério continuou descolada de Fábio Dantas no domingo, quando o candidato a senador foi a Upanema para um encontro organizado pelo prefeito Renan (PL), que também não vota no candidato a governador da oposição. O dia terminou com mais um encontro sem Fábio em Patu, com a movimentação organizada pelo prefeito Rivelino Câmara, do MDB que vota em Fatima Bezerra.
SEM GARANTIA DE VOTOS
O final de semana do candidato Rogério Marinho foi emblemático para o início da campanha. O candidato a governador viveu momentos muito animadores, com eventos cheios de gente, mas sempre sob o comando de prefeitos, a bolha de Rogério. Lembrando que os mesmos prefeitos que enchem os espaços fechados de pessoas que estão sob seus comandos, não garantem os votos nas urnas. Os prefeitos costumam dizer, já tirando a carta de seguro, que elegem deputados, estaduais ou federais, mas passando disso, senador, governador e presidente, o voto é livre, da escolha da população.
NO COLO DE ROBINSON
Abandonado pelo ‘pai’ de sua candidatura a governador, Fábio Dantas, o ‘filho’ abandonado em pleno fim de semana de homenagens aos pais, foi se reconfortar na companhia do antigo parceiro, o ex-governador Robinson Faria (PL), a quem, poucos dias atrás, negou que tivesse sido companheiro no governo do Rio Grande do Norte. Ao lado de Robinson, Fábio foi receber apoio do ex-prefeito de Macaíba, Fernando Cunha.
NEM CARLOS NEM ROGÉRIO
A candidatura de Rafael Motta (PSB) ao Senado continua desafiando as duas chapas majoritárias da campanha do Rio Grande do Norte. O deputado federal segue defendendo o ‘nem Carlos Eduardo nem Rogério Marinho’, ressaltando o peso de uma carreta carregada de chumbo que representa cada um dos dois. Carlos pela simpatia no interior, e por serviços não prestados em Natal em 16 anos na Prefeitura, como o transporte público caótico da capital. Rogério pelas reformas trabalhista e da Previdência, até hoje não engolida pela classe trabalhadora.
NO JOGO
No final de semana a candidatura de Rafael Motta recebeu o apoio de uma banda de Pau dos Ferros. O ex-prefeito Leonardo Rêgo, sem direito a comandar cargos comissionados já que não tem mandato, recebeu Rafael no município para declarar apoio à sua candidatura. Leonardo, hoje candidato a deputado federal pelo União Brasil, foi 3 vezes prefeito de Pau dos Ferros. Na última eleição perdeu para a prefeita Marianna Almeida (PSD) mas obteve quase 45% dos votos. No sábado em Assú, Rafael garantiu o apoio da vice-prefeita Fabielle Bezerra.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias