Por quatro vezes, a Justiça determinou o retorno das linhas de ônibus retiradas em Natal e, também por quatro vezes, foi adiado o prazo de lançamento do edital de licitação do transporte público. Pelo que parece, a ‘novela’ que pode solucionar o sucateamento das frotas que circulam na capital potiguar ainda está longe de ter um fim.
De acordo com a secretária municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Daliana Bandeira, o novo prazo para a licitação ser publicada é de dois meses, ou seja, até agosto. A declaração da titular da STTU foi dada durante entrevista a uma emissora local. Inicialmente previsto para o fim do ano passado, o edital vem sendo adiado desde então. A nova licitação é esperada como a solução para a melhoria do transporte público da capital, mas mesmo assim, vem sendo arrastada há anos.
A STTU pretende, segundo a secretária, reorganizar o sistema de transporte público para oferecer uma maior quantidade de viagens em horários e locais que têm maior demanda. Isso aumentaria o número de linhas no transporte público natalense de 55 para 90, sendo 18 delas estruturais, 28 de bairro, 24 regionais, 10 diretas e 10 ‘corujão’.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias