Cotidiano

Morre o jornalista João Batista Machado por complicações da Covid-19

Jornalista tinha 77 anos e não resistiu às complicações da Covid-19

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de maio de 2021 às 11:40

O jornalista João Batista Machado, de 77 anos, morreu manhã desta quarta-feira (26) no Hospital do Coração de Natal. Ele lutava contra um câncer de intestino, mas acabou contraindo a Covid-19. Por conta da infecção viral, ele teve piora do quadro clínico e não resistiu às complicações da doença.

João Batista Machado era membro da Academia norte-rio-grandense de Letras e no Instituto Histórico e Geográfico do Estado.

Machado tem passagem pelas redações do Tribuna do Norte, Diário de Natal e do O Globo. Foi assessor de imprensa dos governadores Tarcísio Maia, José Agripino, Radir Pereira e Vivaldo Costa.

“O jornalismo me deu tudo o que tenho e o que mais prezo: a credibilidade. E assim também me fiz pesquisador e escritor. Publiquei livros sobre a história do Rio Grade do Norte, ingressei nesta condição no Instituto Histórico e Geográfico do Estado e na Academia Norte-rio-grandense de Letras”, disse João Batista Machado, em entrevista para a série Memórias do Jornalismo Potiguar.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, Álvaro Dias emitiu nota de pesar pela morte do jornalista. “Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista João Batista Machado, o Machadinho, como era conhecido por toda a classe política do Rio Grande do Norte. Exerceu a profissão por décadas nos principais jornais do Estado e foi assessor de imprensa do governo do Estado, da Prefeitura do Natal e de outros órgãos de classe, sendo um dos mais respeitados profissionais de imprensa por todos os que com ele conviveram, independente de partido ou opção política”, disse o prefeito.

Tags