Há algumas semanas, o presidente do PSB e pré-candidato ao Senado intensificou movimento de pressão para substituir Carlos Eduardo na chapa majoritária governista
Publicado 26 de maio de 2022 às 00:32
O deputado federal Rafael Motta, pré-candidato a senador, se reuniu em Brasília com a bancada de deputados estaduais do PV – George Soares, Eudiane Macedo e Hermano Morais. O partido faz parte da federação articulada pelo PT, que montou chapa de reeleição de Fátima Bezerra com Carlos Eduardo indicado pré-candidato à vaga ao Senado. O presidente estadual do PSB não se fez de rogado e postou a foto com a seguinte declaração: “Parlamentares respeitados, que honram as suas bases e o compromisso de representar o povo do RN. É sobre entender o que o povo quer, considerar isso e seguir em frente”.
A publicação de Motta teve endereço certo.
Nas últimas semanas, ficaram nítidos os movimentos de pressão feitos pelo deputado para que a chapa governista aposte nele e não no Alves para disputar o Senado. Além de publicar fotos ao lado de políticos petistas de prestígio no partido, mostrando entrosamento com a bancada da legenda, e até mesmo ter posado ao lado do presidenciável Lula, reforçando que o seu voto para presidente é no PT, contrapondo o fato de que Carlos Eduardo vota em Ciro Gomes, ele tem sido figura presente na agenda da governadora Fátima Bezerra. E as mais importantes ações: solicitou a inclusão de seu nome nas pesquisas de Senado e avalizou ofício enviado pelo PSB ao PT pedindo a sua indicação para ocupar a vaga de pré-candidato a senador na chapa de Fátima Bezerra.
Rafael sabe que boa parte dos eleitores – e de aliados – da governadora torce o nariz para Carlos Eduardo na condição de senador da chapa e ele quer ocupar esse espaço.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias