“Acho que o partido fez a escolha errada”, afirma Robério sobre definição do PSOL para o Senado

O vereador natalense, que pontua bem nas pesquisas para a vaga de senador, disse ao Blog que considera que o seu nome seria melhor do que o de Freitas Júnior para ocupar espaço à esquerda na disputa

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 16 de maio de 2022 às 13:38

Neste domingo, durante conferência virtual com participação dos diretórios do PSOL no RN, o partido decidiu abrir mão do vereador Robério Paulino, que já vinha pontuando bem nas pesquisas, e elegeu Freitas Júnior como o nome a ser lançado para disputar o Senado pela legenda.

O ato desagradou Robério, que, em conversa com o Blog Daniela Freire, afirmou: “Acho que o partido fez a escolha errada”.

Na opinião do vereador, o seu nome seria o melhor para o partido ocupar o espaço à esquerda que se abriu com a aliança do PT com Carlos Eduardo. “Meu nome ajudaria muito mais o partido, como começavam a mostrar as pesquisas. Seja pela projeção que já adquirimos, seja pela história no partido”, disse.

Segundo Robério, o que levou o PSOL a não lhe dar votos suficientes para representar a legenda na disputa de senador foi o fato de que “nem sempre há objetividade dentro da esquerda”.

No entanto, embora discorde publicamente da escolha de Freitas Júnior como pré-candidato a senador do PSOL, Robério garantiu que se somará à campanha do colega. “Respeito o resultado”, assinalou.

Robério esclareceu ainda que não chegou a disputar diretamente a vaga de candidato a senador com Freitas, pois antes da eleição interna ele retirou o seu nome da votação. “Por dois motivos: primeiro porque não consegui maioria; em segundo porque apoiei o nome da companheira Samara Martins, da Unidade Popular, uma mulher negra e lutadora, para o senado, encabeçando uma coligação com o PSOL”, explicou.