Esporte

Potiguares se sagram campeões brasileiros de Halterofilismo e Atletismo

A delegação do halterofilismo viajou para São Paulo com 15 atletas, e voltou com 10 pódios, sendo 6 ouros

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 9 de maio de 2022 às 14:25

Potiguares se sagram campeões brasileiros de Halterofilismo e Atletismo – Foto: Divulgação

Organizado e realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de atletismo e de halterofilismo reuniu mais de 700 atletas no CT Paralímpico, em São Paulo. Como sempre, a equipe da Sadef/RN (Sociedade Amigos do Deficiente Físico) teve um protagonismo na disputa.

No Atletismo, foram 5 medalhas, e um recorde brasileiro: Lucas Batista melhorou ainda mais sua marca no lançamento de dardo e estabeleceu um novo recorde na Classe F41. “O clima estava muito frio, diferente de Natal, o que dificulta pra gente. Algumas marcas não saíram 100% como esperávamos, ainda assim conseguimos bons resultados, que nos trazem uma boa perspectiva para a temporada 2022”, diz Félix Guedes, técnico de Atletismo da Sadef.

A delegação do halterofilismo viajou para São Paulo com 15 atletas, e voltou com 10 pódios, sendo 6 ouros. Destaque para a dobradinha na categoria 54kg. Ailton Clemente foi bronze, e Júnior França foi ouro, em sua reestreia na categoria, depois de um tempo na categoria até 49. “Agora me alimento mais, não me preocupo tanto com o peso corporal como anteriormente. Tenho feito excelentes marcas na nova categoria e espero continuar assim. Sou campeão e recordista na categoria 49 kg no Open das Américas e agora quero fazer as marcas na 54 kg”, afirmou o atleta da Sadef.