Bem encaminhado
O ex-senador Garibaldi Alves, em conversa com a coluna sobre as notícias publicadas na última edição, dando conta de que o seu filho, deputado federal Walter Alves, está bem encaminhado como o nome a ocupar a vaga de candidato a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra, afirmou que não há prego batido e ponta virada, mas garantiu que está havendo uma negociação avançada envolvendo o PT nacional e o MDB Nordeste para indicar o presidente do MDB no RN vice da governadora. “Há possibilidade”, resumiu o ex-senador.
Sem prazo
Articulador político de Fátima Bezerra, o chefe da Casa Civil do Governo, Raimundo Alves, também confirmou as notícias dos bastidores sobre as negociações nacionais envolvendo a vaga de vice de Fátima Bezerra e a possibilidade de indicação do nome de Walter Alves, como solicitado pelo MDB Nordeste, em acordo com Lula e com o PT nacional, conforme publicado pela coluna passada. No entanto, Raimundo negou as informações de que a chapa Fátima/Walter esteja definida, fechada e com data marcada para anúncio. “Não existe (chapa fechada). Nós continuamos conversando, mas não existe definição, tampouco prazo”, disse.
Relembrando
Garibaldi chegou a afirmar ao Blog Daniela Freire: “Ao que sei, procede”, ao ser questionado sobre a existência da candidatura de Ezequiel. O ex-senador também disse a esta jornalista que o presidente da Assembleia estava aguardando resultado de pesquisas internas para confirmar que entraria na disputa contra Fátima Bezerra.
MBD confirmou
Tem gente se esquecendo de um detalhe quando o assunto é a desistência de Ezequiel Ferreira em ser candidato a governador: o próprio MDB confirmou que ele era pré-candidato. Tanto Garibaldi quanto o deputado e presidente do MDB Walter Alves afirmaram a esta jornalista que a chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa não apenas existia como estava “bem encaminhada” e que aguardavam apenas “o tempo de Ezequiel” para o anúncio. Ou seja, se o presidente do PSDB no RN disser que nunca foi pré-candidato ao Governo vai estar dizendo também que Walter e Garibaldi mentiram.
Expectativa
Será lançada nesta quarta-feira a pré-candidatura ao Senado de Robério Paulino, pelo PSOL. O evento promete ser animado, uma vez que o vereador natalense já chegou na primeira pesquisa, da Setas, com o nome pontuando quase 5% nas intenções de voto na estimulada. “Com a saída de Jean-Paul Prates da disputa, devemos crescer”, avaliou o vereador, que espera receber os votos do senador petista.
Atenção
Robério sabe que tem um bom ‘recall’ de votos no RN, tendo em vista a campanha ao Governo de 2014, quando a votação de Robério influenciou na realização de um 2° turno das eleições, entre Robinson Faria e Henrique Alves. O problema, avaliam observadores, é que uma boa intenção de votos em Robério vai acabar ajudando a candidatura de Rogério Marinho ao Senado.
Sem trem
‘Encalacrado’ com diversas acusações de corrupção durante a sua gestão no Ministério do Desenvolvimento Regional, o pré-candidato a senador Rogério Marinho ainda passa vergonha ao trazer o presidente Jair Bolsonaro ao RN, em Parnamirim, para inaugurar uma estação de trem que nem funciona ainda. Pior deve ter sido assistir a vereadora Divaneide Basílio e o ex-deputado Fernando Mineiro fazerem chacota da ‘entrega’ do ministro potiguar ao irem ao local com câmeras e cinegrafistas para mostrar que não tem trem nenhum passando pelo local.
Dobradinha?
Se alguém ainda tinha dúvidas de que Carlos Eduardo poderia ser passado para trás e não permanecer como o candidato a senador de Fátima Bezerra, a pré-candidata a deputada federal Samanda Alves mostrou que essa possibilidade é remota ao posar ao lado do ex-prefeito e divulgar nas suas redes sociais sugerindo dobradinha. “É no diálogo que a gente cresce e constrói pontes pra avançar mais no RN, derrotando Bolsonaro e o bolsonarismo. Carlos Eduardo é um cara que tem o nosso respeito por sua capacidade de diálogo e que construiu uma carreira política baseada na democracia e participação”, ela escreveu.
Vitória
Mesmo chegando tarde, foi uma vitória contra a disseminação de fake news e o negacionismo envolvendo a Covid-19 a decisão da retirada definitiva do YouTube do canal do casal de deputados Albert e Carla Dickson. Isso após terem recebido nada menos do que 16 punições em menos de um ano devido às informações falsas divulgadas por eles para quase 215 mil assinantes.
Giro pelo Twitter…
…do jornalista mossoroense Bruno Barreto: “Gabriel Monteiro se tornou uma síntese do universo de Nelson Rodrigues que expunha em suas obras a figura do conservador hipócrita. É um defensor da moral e dos bons costumes que faz orgias com menores de idade. É o moralista que pratica corrupção. É a essência do bolsonarismo!”;
…do jornalista Reinaldo Azevedo: “Três senadores retiraram assinatura de CPI do FNDE. Dois deles são Oriovisto Guimaraes (PR) e Styvenson Valentim (RN), do Podemos. O morista Álvaro Dias, chefão da sigla, é contra. Família de Oriovisto tem negócios com o MEC. Mas retirou ‘por convicção’. Claro! Ambos usaram o mesmo argumento frouxo: em ano eleitoral, haveria politização da CPI.Pode usar o FNDE em eleição. Não pode é investigar safadeza. Lixo!”;
…da Revista Fórum: “Eduardo Bolsonaro permanece calado sobre emenda com suspeitas de fraudes. Internautas encheram o deputado com perguntas sobre R$ 1 milhão destinado a um evento de surf que teria etapa em São Paulo, que não tem praia”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias