Cotidiano

Educação em Natal entra em greve por tempo indeterminado

A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (28)

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de março de 2022 às 14:00

Trabalhadores da educação em Natal

Trabalhadores da educação em Natal entram em greve – Foto: Divulgação/Sinte-RN

Os trabalhadores da rede municipal de educação em Natal decidiram, na manhã desta segunda-feira (28), por iniciar uma greve da categoria no âmbito do município. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta manhã e tem como principal causa a falta de diálogo do prefeito Álvaro Dias com a classe sobre a implantação do novo piso salarial, determinado no início deste ano, que prevê reajuste de 33,24%.

A assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), reuniu centenas de professores no auditório da entidade, onde juntos deliberaram pela paralisação das atividades por tempo indeterminado.

Os trabalhadores reclamam também do descaso do poder público com a estrutura física e sanitária de algumas escolas e em algumas unidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Outro ponto de reivindicação da classe, é a realização de concurso público para aumento de profissionais na rede pública municipal de ensino.

“Omisso, o chefe do Executivo municipal se nega a negociar o Piso Salarial 2022 após tentar durante os últimos dois anos dar um calote e não implementar a correção de 2020”, diz o Sinte-RN por meio de nota publicada na última sexta-feira (25), quando a Assembleia foi convocada.

Tags