Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporária, além do bloqueio judicial de até 681 milhões de reais nas contas bancárias dos suspeitos e o sequestro de bens de alto valor
Publicado 23 de março de 2022 às 09:15
Policiais civis do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR – LD), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (23), um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no bairro das Quintas, zona oeste de Natal/RN.
O cumprimento do mandado se deu no contexto da Operação “Mercador de Ilusões”, que tem o objetivo de desarticular uma estrutura criminosa desenvolvida para a lavagem de capitais oriundos do tráfico de drogas, praticado pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro (RJ).
As investigações identificaram movimentações financeiras a partir da Comunidade do Brejal, Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, que integram engenharia financeira de lavagem de dinheiro, como forma de ocultar o dinheiro arrecadado da venda de drogas, possibilitando a compra de armas e drogas das regiões de fronteira. A movimentação financeira desse esquema criminoso teria sido superior ao montante de três bilhões de reais.
A Operação “Mercador de Ilusões” foi realizada pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (SEPOL/RJ), e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em conjunto com as Polícias Civis do Distrito Federal (DF), São Paulo (SP), Paraná (PR), Santa Catarina (SC), Goiás (GO), Minas Gerais (MG), Amapá (AP), Pernambuco (PE) e Rio Grande do Norte (RN).
Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporária, além do bloqueio judicial de até 681 milhões de reais nas contas bancárias dos suspeitos e o sequestro de bens de alto valor.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias