Nina nega influência de Carlos Eduardo na sua destituição do comando do PDT em Natal e diz que não sairá do partido

“Quem me destituiu foi a direção do PDT nacional. Não foi Carlos Eduardo”, afirmou a vereadora ao Blog

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 22 de março de 2022 às 01:54

Ao contrário do que vem sendo especulado nos bastidores, a vereadora Nina Souza não vai se desfilar do PDT, pelo menos por enquanto.

Essa possibilidade passou a ser ‘sugerida’ após ela ser destituída da presidência do partido em Natal, com a justificativa de que ela não tinha legitimidade para liberar a saída dos colegas vereadores pedetistas, incluindo o companheiro e presidente da Câmara Municipal de Natal Paulinho Freire, da legenda.

“Eu não vou sair agora, não. Não sou candidata, então não vou sair agora”, afirmou ao Blog.

Nina disse mais: explicou que embora muita gente ache que a sua demissão do cargo de presidente do PDT da capital tenha sido por influência e indicação do presidente estadual do partido, o senadorável Carlos Eduardo Alves, essa versão não é verdadeira.

“Quem (me) destituiu foi a (direção do PDT) nacional. Não foi Carlos Eduardo”, afirmou Nina.

O Blog questionou se a vereadora tinha certeza de que não tinha sido articulação do ex-prefeito de Natal e ela disse acreditar que não. “Essa confusão é enorme. Ele (Carlos Eduardo) não foi”, garantiu.

Como já se sabe, o PDT comandado por Carlos Eduardo no RN está sofrendo uma debandada de vereadores do partido, que querem se desfilar para disputar as eleições por outras siglas, o que vem gerando desentendimentos internos e ações judiciais. Dos cinco vereadores do PDT, apenas Nina Souza tem a intenção de permanecer na legenda.