Aldo Clemente, novo líder do governo Álvaro Dias na Câmara Municipal de Natal é mais recente vereador da capital potiguar a receber autorização da justiça para deixar o PDT. O partido que até poucos dias tinha a maior bancada no Palácio Padre Miguelinho, vê suas fileiras sendo esvaziadas dia após dia, justamente nas vésperas de mais uma campanha eleitoral.
Antes de Aldo, os vereadores Paulinho Freire, presidente da CMN, Felipe Alves e Robson Carvalho também acionaram a justiça para conseguir deixar a sigla sem se preocupar com possíveis sanções aplicadas pelo partido. A bancada que era de cinco vereadores, hoje conta apenas com a vereadora Nina Souza.
Os que estão de saída, todos têm pretensões nas eleições de outubro. Aldo Clemente, Robson Carvalho e Felipe Alves estão de olho em uma vaga na Assembleia Legislativa, enquanto que Paulinho Freire é pré-candidato a uma das oito vagas de deputado federal. Apesar de ainda não terem feito nova filiação partidária, os quatro ex-pedetistas devem desembarcar no União Brasil, partido que nasceu da fusão entre o DEM e o PSL.
Nas últimas semanas, o relacionamento dos vereadores com o presidente do diretório estadual do PDT, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, estava bastante conturbado, principalmente após uma entrevista do mandatário que deixou a entender que tomaria o mandato dos vereadores que não apoiassem a sua pré-candidatura ao Senado. Carlos Eduardo deve ser o nome para senador da chapa de Fátima Bezerra (PT).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias