Na manhã desta terça-feira (8), servidores do gabinete institucional do deputado federal General Girão, em Natal, localizado na avenida Senador Salgado Filho, ao chegar ao local de trabalharam, constataram a violação do espaço, que foi pichado com mensagens criminosas, como insinuações de que o parlamentar, conhecido apoiador do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, devesse tomar veneno.
Além das mensagens, que parecem ser uma forma de protesto às pautas defendidas por Girão e que passou dos limites, o prédio também foi atingido por tinta vermelha que manchou as paredes da fachada, vidraças e acabou vazando para o interior do gabinete. As frases pichadas fazem menção à votação do Projeto de Lei 6299/02, que versa sobre a política de fiscalização e análise de agrotóxicos.
O deputado General Girão se manifestou de forma oficial por meio de uma nota divulgada nesta manhã. O parlamentar classifica a ação como um “ato explícito de intolerância política” contra a sua atuação, e fundamenta que tais atos devem ser considerados como “Atos Antidemocráticos e Crime de Ódio” segundo decisões judiciais recentes. O deputado diz que é conta qualquer ato de violência, repudia os atos e garante que buscará judicialmente encontrar e punir os culpados pelo vandalismo desta terça.
“Na manhã dessa terça (8), nosso Gabinete Institucional localizado na Av. Salgado Filho, 1799, amanheceu pichado com atos de vandalismo. Um ato explícito de intolerância política contra a nossa atuação parlamentar. Segundo o entendimento recente e com jurisprudência, se enquadra em Atos Antidemocráticos e Crime de Ódio. Reiteramos nosso total repúdio a esse ato violento e intolerante. Nos acusam o tempo todo de representar um governo que propaga discurso de ódio. Mas esses, que se dizem tolerantes, além de propagar, materializam o ódio e a intolerância. Estamos buscando as vias judiciais para encontrar e punir os culpados. Somos contra qualquer ato de violência, principalmente no campo das ideias e da política. Intolerantes e criminosos, não há outros adjetivos para esses vândalos. Fica fácil deduzir de onde vieram esses ataques. Somos oposição aos partidos que corromperam a nossa democracia e insistem em regressar ao poder. A população brasileira e especialmente a potiguar já sabe o Brasil que ela não quer de volta.
Reincidentes
Há quase um ano, abril de 2021, tivemos nosso outdoor pichado e vandalizado com tinta vermelha. Um pouco antes, depredaram o diretório de campanha do Presidente Bolsonaro. Não vão nos calar! Não vão nos parar!
General Girão
Deputado Federal”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias