A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal retomou os trabalhos nesta quarta-feira (23) com a recondução do vereador Raniere Barbosa (Avante) à Presidência. Na ocasião, o colegiado decidiu encaminhar ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), solicitando informações sobre a análise das contas da gestão municipal no período de 2014 a 2018, quando a cidade foi administrada por Carlos Eduardo Alves (PDT).
“Reassumimos com muita responsabilidade para manter essa comissão produtiva. Começamos encaminhando ofício ao Ministério Público de Contas no TCE para sabermos sobre a análise das contas das gestões de 2014 a 2018 porque ainda não passaram pela Câmara e queremos garantir que esta Casa não está sendo omissa”, disse o vereador Raniere Barbosa, presidente da Comissão.
O julgamento das contas do ex-prefeito pode causar grandes prejuízos para ele que, neste momento, está posto como pré-candidato ao Senado Federal, e em negociações constantes com o grupo governista comandado por Fátima Bezerra. Caso a Corte de contas considere emitir parecer desfavorável, sugerindo a reprovação das contas, e a Câmara Municipal decidir pela confirmação do parecer, Carlos Eduardo Alves ficaria inelegível.
A Comissão de Finanças resolveu pedir informação para que seja apurado se houve omissão do TCE em não ter analisado ainda as contas, ou da própria Câmara, em caso de ter recebido o parecer, mas não julgado. Segundo o vereador presidente da comissão, a solicitação surgiu depois que os vereadores foram provocados por pessoas da sociedade na Câmara Municipal de Natal.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias