O ABC Futebol Clube se manifestou na manhã desta segunda-feira (17) sobre a acusação de racismo feita pelo Potiguar contra um funcionário do clube natalense. O clube disse “manifestar o seu repúdio a todos os atos ocorridos”, se posiciona contra qualquer ato de discriminação racial e garante tomar providências jurídicas e administrativas caso seja constatado qualquer desvio por parte do funcionário.
Leia também:
Funcionário do ABC é acusado de injúria racial em Mossoró
Exclusivo: delegado fala sobre caso de racismo de funcionário do ABC
Confira a nota na íntegra:
“Nota Oficial
Em respeito à população do Rio Grande do Norte e sobre os fatos ocorridos na tarde do último domingo (16), no estádio Leonardo Nogueira, durante o jogo com o Potiguar de Mossoró, o ABC Futebol Clube vem a público manifestar o seu repúdio a todos os atos ocorridos.
Embora haja acusações do supervisor do clube mossoroense, Senhor Sandro Moreira, de ato racista por parte do treinador de goleiros do ABC, Senhor Francisco de Assis do Nascimento Targino, que nega o fato. Ambos registraram Boletim de Ocorrência com acusações mútuas.
O ABC Futebol Clube não coaduna com qualquer ato de discriminação racial e, caso seja constatado qualquer desvio por parte do funcionário do Clube serão tomadas as providências cabíveis, jurídicas e administrativas.
Jamais seremos omissos diante de acusações tão graves. Como em nosso manto, somos um clube de brancos e negros. Nenhum racista representa o ABC Futebol Clube. Não admitiremos, em nenhuma hipótese, a presença de cidadãos em nossos quadros, que não respeitem os princípios básicos da dignidade e respeito ao ser humano.
Bira Marques
Presidente do ABC Futebol Clube”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias