Na tarde deste domingo (16), Potiguar e ABC se enfrentaram no estádio Nogueirão, em Mossoró, e o time local venceu por 1 a 0 com gol nos acréscimos do segundo tempo.
Contudo, o brilho da vitória do Time Macho terminou sendo ofuscado por uma atitude lamentável vinda de um membro da comissão técnica do ABC. Segundo contam alguns funcionários do Potiguar, o preparador de goleiros do alvinegro foi responsável por insultos racistas contra Sandro Moreira, um dos membros da equipe técnica do time mossoroense.
Dirigentes do Potiguar foram a Delegacia denunciar o caso. O advogado e vice-presidente do clube, Williams Segundo, ao confirmar o triste episódio, relatou outro possível crime cometido pelo funcionário abecedista.
“Além da injúria racial contra o nosso colaborador Sandro, também houve uma agressão contra o fotógrafo do clube, inclusive com imagens” disse Williams Segundo, que garantiu ainda que vai buscar a responsabilização do acusado no caso: “nós não deixaremos esse caso impune, porque caso de racismo a gente tem que combater não só no futebol como na sociedade“, finalizou o vice-presidente e advogado do Potiguar.
A vítima do ato racista, Sandro Moreira, relatou o ato e confirmou que o agressor é mesmo o preparador de goleiros do ABC. Segundo ele, o agressor o chamou de “Macaco“, além de outros termos pejorativos relacionados a cor de sua pele.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias