Vice-presidente do PT no RN confirma que partido “deve aliar-se aos Alves, seja o Carlos, seja o Walter”

A afirmação foi feita por Daniel Valença ao comentar sobre a resolução aprovada pela maioria dos membros do diretório estadual, nesta segunda-feira, defendendo uma frente ampla de partidos em torno da reeleição da governadora Fátima Bezerra

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 9 de fevereiro de 2022 às 01:08

O vice-presidente do PT no Rio Grande do Norte, Daniel Valença, confirmou em seu Twitter que a legenda “deve aliar-se aos Alves” na disputa eleitoral deste ano. “Seja o Carlos, seja o Walter”, ressaltou.

A afirmação foi feita por ele ao comentar sobre a resolução aprovada pela maioria dos membros do diretório estadual, nesta segunda-feira, defendendo uma frente ampla de partidos em torno da reeleição da governadora Fátima Bezerra, com apoio às decisões que forem tomadas pela chefe do Executivo potiguar com relação ao fechamento de alianças.

“A executiva estadual do PT aprovou por maioria resolução defendendo frente ampla no RN; traduzindo, o PT deve aliar-se aos Alves, seja o Carlos, seja o Walter. Seguimos defendendo o que dizem nossas resoluções desse 2016; para derrotar o golpe, tem-se de derrotar o golpismo”, escreveu.

No Instagram, o vice-presidente do PT fez questão de ressaltar, no entanto, que o partido ainda não bateu o martelo sobre as alianças local e nacional. “Nem Alves, nem Alckmin. Enquanto o partido não fechar questão, continuaremos lutando para que derrotamos o conjunto do bolsonarismo”, assinalou Valença.