Polícia

VÍDEO: Torcedores do Fluminense chamam Gabigol de macaco

Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!”, escreveu Gabigol em suas redes sociais

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de fevereiro de 2022 às 06:37

Uma nova acusação de racismo foi registrada neste domingo no futebol brasileiro. No clássico entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, o centroavante Gabigol ouviu da arquibancada – onde se encontravam torcedores da equipe das Laranjeiras – insultos racistas.

Após a derrota para o Fluminense, o jogador do Flamengo fez um desabafo nas redes sociais e pediu que verdadeiras atitudes sejam tomadas contra os atos de racismo praticados nos estádios. “Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!”, escreveu Gabigol em suas redes sociais.

Os dois clubes também se pronunciaram sobre o ocorrido. O Flamengo, onde joga o centroavante, afirmou prestar toda solidariedade a Gabigol e disse que estará sempre ao lado do jogador.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime”, afirmou o clube rubro-negro.

O Fluminense, por sua vez, informa estar apurando a efetividade da ofensa racista, buscando apoio auxiliar de outras câmeras e filmagens. Ainda assim, a equipe tricolor diz repudiar qualquer tipo de preconceito e que se orgulha de ter como lema “Time de todos”.

Tags