Fernando Alves poderá ser o 1º Delegado de Polícia Civil afrodescendente a concorrer a vaga de deputado pelo RN

A sua proposta é se opor ao discurso armamentista do Estado policial defendido pelo bolsonarismo e pela tradicional “bancada da bala” na Câmara Federal

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 3 de fevereiro de 2022 às 15:10

Fernando Alves, Delegado de Polícia Civil e militante do Policiais Antifascismo, é um dos pré-candidatos a deputado federal na lista do PT. É a primeira vez no RN que um representante das forças policiais do Estado, num cargo de destaque, afrodescendente, sairá candidato por um partido de esquerda.

Fernando disse ao blog que decidiu se candidatar a um cargo público para se opor ao discurso armamentista do Estado policial defendido pelo bolsonarismo e pela tradicional “bancada da bala” na Câmara Federal. Como pré-candidato, ele propõe “uma Polícia legalista, valorizada profissionalmente, que atue nos limites constitucionais, antirracista e que respeite e proteja trabalhadores, direitos das mulheres, população LGBTQI+ e moradores da periferia”.

Defensor do policiamento comunitário, Fernando Alves entende que “a Polícia é feita de homens e mulheres trabalhadores, para atender trabalhadores, nas comunidades que mais necessitam e que são vítimas da violência do crime”. Para o delegado e pré-candidato a deputado federal, “Bolsonaro ludibriou as Polícias no Brasil inteiro, prometendo melhoras que nunca ocorreram”. “E Lula já demonstrou, em seus governos anteriores, o compromisso com a valorização policial e uma polícia cidadã”, destacou.