A previsão é de que as fortes chuvas que caíram sobre Natal nesta quinta-feira (13) persistam ao longo das próximas horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão situou a faixa litorânea Leste do Rio Grande do Norte em “área de grande perigo”. Dados de pluviômetros instalados na capital potiguar apontam para a ocorrência de chuva de de quase 100 milímetros ainda durante a manhã.
Segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte, registrou 97 milímetros de chuva nas últimas 24 horas – o maior volume em toda a capital. O bairro de Ponta Negra, na Zona Sul, registrou 59 milímetros.
Para se ter uma ideia do volume das chuvas, a partir dos dados do Cemaden, Natal registrou 50,0 mm, em média, no mês de abril, o que o que corresponde a aproximadamente 73% abaixo da normal climatológica da estação automática que é de 185,1 mm.
Ainda de acordo com o Cemaden, há o risco moderado de que Natal siga enfrentando eventos como alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas devido à previsão de pancadas de chuvas intensas com o elevado registro pluviométrico.
Segundo o Inmet, a previsão é, ainda, de fortes chuvas em 45 municípios potiguares acima de 100 mm por dia.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias