Geral

População de rua denuncia entrega de comida estragada em abrigo de Natal

Contrato com empresa fornecedora de alimentos foi encerrado e alimentação parou de ser produzida na unidade. População passou a receber quentinhas azedas de outra empresa.

por: NOVO Notícias

Publicado 17 de janeiro de 2022 às 13:46

Em vídeo divulgado nas redes sociais no último sábado (15), um morador de rua denuncia a má qualidade das quentinhas distribuídas em um abrigo localizado na zona Leste de Natal. De acordo com ele, o alimento estava sendo entregue estragado há dias.   

Também por meio das redes sociais, o Movimento Nacional População de Rua no Rio Grande do Norte (MNPR-RN) explicou que o contrato da empresa fornecedora de alimentos foi encerrado há aproximadamente 20 dias e, por este motivo, a alimentação parou de ser produzida no abrigo.   

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), contratou então uma empresa fornecedora de quentinhas até 31 de janeiro deste ano, quando um novo contrato será firmado com a empresa fornecedora dos alimentos. No entanto, os moradores de rua relatam que as quentinhas distribuídas não são próprias para o consumo, e que tiveram que ir para as ruas em busca de doações de grupos solidários.  

“As quentinhas são de péssima qualidade e com um agravante: para o jantar no abrigo, as quentinhas chegam às 15h e são servidas às 19h. Quando a população de rua vai consumir, já estão azedas”, explica Vanilson Torres, representante do MNPR-RN.  

Procurada pelo Novo, a Semtas afirmou que vai notificar a empresa responsável pela distribuição das quentinhas. “O documento será enviado à empresa ainda esta semana, para que seja apurado sobre o ocorrido e desta forma resolver a situação. Diante da situação, a Secretaria providenciou um outro tipo de alimento para sanar o ocorrido e reforça o compromisso com nossos usuários, não compactuando com qualquer irregularidade que possa afetá-los”.

 

Tags